Powered by RedCircle
Uma batalha aeronaval que levou à morte de sete aviadores alemães; um faroleiro que espiava o movimento dos navios aliados n o atlântico; uma aterragem acidentada de um avião americano e o transporte deste aparelho para Lisboa num pequeno camião que levou militares e polícias a trocar palavras azedas… tudo histórias que tiveram como centro a pequena vila de Aljezur, no Algarve, e que são tema de conversa com José Augusto Rodrigues, autor do livro “A Batalha de Aljezur”.
Imagens do Fw-200 abatido, do funeral dos aviadores alemães e do avião americano a ser carregado para o camião que o levou para Lisboa.
SINOPSE
Por ordem da PVDE, o faroleiro de Sagres foi levado para a cadeia do Aljube a 1 de fevereiro de 1944, admitindo em interrogatório que tinha espiado para os alemães e enviado informações sobre a passagem de comboios de navios ao largo do Cabo de S. Vicente. Esta terceira edição da obra atualiza ainda o relato dos acontecimentos sobre a destruição do FW200 - Condor da Luftwaffe e morte dos seus tripulantes, bem como novos factos sobre as movimentações da contra-espionagem britânica e uma franja da atuação da Rede Shell no Algarve.
Para adquirir o livro contacte:
Associação de Defesa do Património Histórico e Arqueológico de Aljezur
Rua João Dias Mendes, 48
8670-086 ALJEZUR
e-mail: adpha@sapo.pt
Telefs. 965 090 518 ou 282 991 01
Fontes & Recursos
Aviões referidos no Podcast:
Música:
Powered by RedCircle